Hernanes é apresentado oficialmente e cita “conexão de momentos” para acerto com o Sport

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira(4), o volante Hernanes foi apresentado oficialmente, na sala de imprensa do clube. Esbanjando simpatia e motivação nesse novo desafio da carreira, Hernanes citou o desejo de seu ‘coração’ em voltar para sua cidade natal, Recife.

“Quando eu estava para encerrar o ciclo anterior, eu pensava ‘qual a cidade que eu gostaria e que eu poderia me ver, já que eu estava tão adaptado a São Paulo?’ aí meu coração logo já falou ‘Recife’. Comecei a pensar se seria possível e me lembro que no começo do ano teve uma especulação do meu nome aqui na Ilha. E eu pensei ‘vai que os caras ainda têm interesse no meu futebol”, afirmou o jogador.

Há alguns meses atrás, o Sport estava passando por um dos seus piores problemas políticos da temporada, com a saída do até então presidente Milton Bivar. Com a chegada da nova gestão, Hernanes revelou que ficou mais fácil o interesse de ambas as partes se concretizarem. 

“Pensei em algumas coisas, porque o Sport estava passando por mudanças e por problemas políticos e ficou suspenso se realmente havia interesse no meu futebol. E eu fiquei aguardando para sentir se realmente tinha interesse. Quando esse interesse foi compreendido por ambas as partes, que eu tinha interesse em voltar e o Sport interesse no meu futebol, a decisão foi tomada rapidamente. Estava precisando de um lugar para mostrar meu futebol e o Sport também precisava daquilo que eu tinha para oferecer. Foi isso, conexão de momentos”, completou.

A chegada de um volante como Hernanes, mexeu com o clima de forma positiva, dos atletas que já estão na equipe. Ontem, o jogador foi ao CT e conheceu os jogadores e comissão técnica. O plantel rubro-negro agora tem dois jogadores de meio de campo, que passaram pela seleção brasileira. Hernanes falou sobre uma possível dupla com Thiago Neves e rasgou elogios ao atleta.

“Sou fã do Thiago, que é craque de bola, era muito chato jogar contra ele, difícil, um jogador de muita qualidade na bola parada. Poder jogar ao lado dele é um privilégio e facilita muito o jogo. Mas é uma questão do treinador se ele vai conseguir, estando nós dois aptos para atuar em alto nível, se ele vai nos escalar juntos ou não. É uma decisão puramente tática”, explicou o volante.

O contrato do Profeta vai ser por produtividade, com algumas bonificações em caso de permanência do Sport na Série A. O volante realizou já iniciou alguns exercícios no dia de ontem, para avaliar o condicionamento físico. Como o volante estava treinando no São Paulo a pouco tempo, a parte física não vai ser problema e o atleta deve ser relacionado nos próximos jogos.

Nova Diretoria está ativa no mercado

A contratação do Profeta foi a primeira da nova diretoria de futebol, comandada por Nelo Campos. Há uma negociação em curso para que o meia-atacante Everton Felipe volte para o clube. A expectativa é que o acerto se concretize já que é do interesse do atleta se transferir para o Leão. Outra posição que o clube pode ir ao mercado contratar uma peça, é na zaga. A saída de Maidana abriu uma lacuna, já que perdeu um atleta que ficava na reposição, para o técnico Louzer. Mas, ao que tudo indica, não é prioridade do momento da diretoria.

Fortes chuvas mudam local de treino 

A assessoria do clube informou que os treinamentos antes previstos para acontecerem na Ilha do Retiro, mudaram de local. A causa se deve às fortes chuvas que estão acontecendo no Recife.

Segue nota:

“O treino desta tarde está acontecendo na Arena de Pernambuco. O campo principal do CT está em manutenção e a atividade estava marcada para a Ilha, porém devido às fortes chuvas houve a mudança. A diretoria rubro-negra agradece o apoio e a compreensão do presidente da Arena, Kleber Borges.”

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site