O volante Hernanes desembarcou na noite de ontem(2) em Recife, para acertar o seu vínculo com o Sport. A diretoria rubro-negra tentou despistar a conclusão da negociação. Porém, antes do jogador desembarcar em Recife, a nossa equipe tinha entrado em contato com Nelo Campos que falava rapidamente sobre o interesse do clube no atleta.
“As conversas foram boas, estamos aguardando” afirmou o vice-presidente de futebol.
Hernanes tem 36 anos e é pernambucano, fato que aproximou ainda mais o interesse do jogador em se transferir para o clube. Segundo informações dos bastidores, a cidade e o ambiente mais próximo da família influenciaram na vinda do volante. O que estava sendo acertado até hoje, eram os valores das bases salariais. As duas partes chegaram a um denominador comum e concluíram a transferência.
Atleta chega para suprir uma posição carente, da volância. A transição lenta entre defesa e ataque era um dos problemas que o técnico Louzer tentava corrigir. Com a chegada de Hernanes, a expectativa é que o time evolua ainda mais nesse quesito.
O ex-atleta do São Paulo estava sem clube desde que rescindiu o seu contrato com a equipe paulista. A última partida dele atuando pelo clube tricolor foi no dia 25 de maio, na partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores.
Os números de Hernanes na sua última passagem pelo São Paulo são expressivos. São 86 partidas, com 8 gols marcados. Os títulos dele na equipe nesta última passagem se resumem apenas a um campeonato paulista, porém em seu currículo Hernanes tem dois Campeonatos Brasileiros, além de Campeonato Italiano e Copa das Confederações.
Sport no mercado
A diretoria rubro-negra está no mercado em busca de novas peças, além de Hernanes. O técnico Louzer já estornou o desejo de novas peças, por causa do grande número de jogos da série A. Com a saída de Maidana na zaga, o clube pode repor mais um defensor neste setor.
Nas últimas semanas, o Sport pediu o retorno dos laterais pratas da casa, que estavam emprestados, Luciano Juba e Ewerthon. Com a volta desses atletas no elenco, a expectativa é que no momento a diretoria não vá a procura de novos atletas para essas duas posições específicas.