Avaliando os detalhes de mais uma derrota do Santa Cruz nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro e capitão Breno Calixto ressaltou a diferença de postura entre os clubes em campo, culpando a má fase em que o Tricolor enfrenta na competição. A mudança de chave neste cenário, para ele, deve acontecer na próxima partida, que acontece diante do Floresta, em Fortaleza, às 17h do sábado que vem. Esse confronto marcará a 11ª rodada da Terceirona.
“A gente tem que começar a inverter isso. Todo lado ruim tem um lado bom. Ontem a entrega foi muito boa, infelizmente tivemos erros que aconteceram. A gente está numa fase tão desgraçada que os caras chegam uma ou duas vezes e fazem o gol e a gente passa o jogo em cima dos caras e a gente não faz. Não sei o que está acontecendo, mas a gente não vai desistir. Começamos a trabalhar hoje de novo para tentar fazer o revés lá em cima do Floresta”, comentou.
O defensor, que atuou com a braçadeira de capitão contra o time do Manaus, revelou o sentimento compartilhado pela equipe pernambucana no pós-jogo. E falou sobre aproveitar os acertos no próximo compromisso.
“É complicado falar depois de uma derrota, está todo mundo abatido. Mas eu, como papel de líder que fui escolhido, fui o capitão ontem e tinha que dar uma palavra de incentivo para não se abater. Achei o vestiário muito morto, o que é normal, alguns jogadores com cara de choro, não sei se estavam chorando, e eu até falei: ‘vamos parar de chorar, porque não dá tempo de lamentar’. Vamos pegar as coisas boas que a gente fez e tentar jogar para o próximo e tentar essa vitória. Não dá tempo para chorar e ficar de cabeça baixa”, disse Breno.