Em Arapiraca-Al, a Fênix voou alto no jogo contra o ASA, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo muito disputado e os pernambucanos saíram com uma vitória importante, que garantiu o segundo lugar do Grupo A4. O único gol desse triunfo foi marcado por Mayco Félix, ex-Santa Cruz.
O Jogo
Sem se intimidar jogando fora de casa, o Retrô foi pra cima dos alagoanos. Queria somar pontos na tabela, e buscava a tempo todo o gol, deixando o ASA pressionado no mando de campo. Sem reagir e vendo a Fênix à vontade, aos 36 minutos, Mayco Félix, que voltava de uma lesão no púbis, marcou para o Retrô. E precisando correr atrás do prejuízo, o ASA pouco fez para empatar o jogo.
O segundo tempo começou com o dono do gol sendo expulso aos cinco minutos. Mayco Félix deixou o campo e a partida mudou de cenário, deixando o jogo aberto para as duas equipes. Mas, mesmo com a vantagem numérica, os alagoanos não conseguiram fazer um bom jogo.
Do outro lado, o Retrô se fechou a fim de segurar o resultado até o final. Os donos da casa até chegaram a marcar, mas teve o gol anulado. Assim, o time de Camaragibe somou três pontos importantes e está na vice-liderança do Grupo A4. da quarta divisão.
Autor do gol
Mayco Félix tem seis gols marcados com a camisa do Retrô, e é o artilheiro do time. Segundo o atleta, esse foi um jogo muito importante, assim como ter tido um gol marcado após um mês no departamento médico do clube.
Fênix
O Retrô é iniciante na Série D do Brasileiro, e já mostra que quer fazer história. O clube soma, em nove jogos, quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O próximo jogo da disputa nacional agora acontece no próximo domingo, contra a Juazeirense, fora de casa, às 16h.