Após várias rodadas sem conseguir vitórias no Brasileirão, as últimas duas semanas tem sido de plena paz no ambiente do Sport. O técnico Louzer, juntamente com os atletas, mudaram o cenário conturbado dentro de campo, após as vitórias fora de casa, contra o América-MG e Bahia. Agora, o clube pernambucano está fora da zona de rebaixamento, mas para o treinador, não tem clima de acomodação.
“A partida de hoje foi muito importante até mesmo pelo momento em que estamos vivendo na competição. Está muito próxima essa briga ali embaixo então foi uma vitória que nos fez ganhar duas posições na tabela e agora é comemorar e já projetar nossa mente a partir de amanhã para o próximo adversário”, afirmou.
O bom momento também se reflete nos números do Sport nesta série A. O time tem a terceira melhor defesa do campeonato, com 11 gols sofridos, se igualando ao mesmo número que o Flamengo e perdendo apenas para o Atlético-MG. Contra a equipe baiana, a defesa rubro-negra foi um dos principais fatores que determinaram a manutenção da vitória.
“O jogo de hoje nos deixou contente porque houve essa evolução. É continuar trabalhando, são três jogos sem sofrer gols e sete pontos em nove disputados, temos que valorizar o empenho e a entrega desses atletas em nossas sessões de treinamento e continuar trabalhando e evoluindo que nós temos muito que crescer na competição”, declarou.
Reforços no plantel
O Sport está no mercado em busca de novas peças. Nesta última partida, o zagueiro Chico foi improvisado novamente na lateral esquerda. Com a volta de Ewerthon, essa posição foi reforçada, mas o clube ainda está em busca de novas peças para outros setores.
“Estamos conversando diariamente com a direção sobre um atleta para as posições. Todo mundo sabe que perdemos vários atletas nessas últimas semanas e um campeonato longo como a Série A, 38 rodadas exige um elenco maior”, comentou Louzer.
Em contato com nossa equipe, Nelo Campos afirmou que o clube iniciou conversas com o volante Hernanes, ex-São Paulo. Porém, uma posição que, no momento, não terá novas peças será na lateral esquerda e direita, segundo o vice-presidente de futebol.
“Sobre Hernandes as conversas estão as mesmas, nós tivemos uma conversa boa, mas estamos aguardando. A gente já trouxe os nossos laterais que eram da casa, que estavam emprestados, Ewerthon e Juba, e Louzer vai trabalhar com eles” disse.