Mikael decide; Sport vence o Bahia fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Jogando em Salvador, a equipe do Sport conseguiu um excelente resultado neste domingo. Com gol de Mikael, o time pernambucano venceu o Bahia e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.

Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Sport foi a 14 pontos e subiu para a 15ª posição. Já o Bahia, que chegou à quarta derrota seguida na Série A, segue com 17 pontos e caiu para a 10ª posição.

O nome do jogo

Saindo do banco de reservas, o centroavante Mikael conseguiu fazer o gol que deu a vitória ao Leão. O jovem atleta de 22 anos, marcou o seu oitavo gol na temporada 2021, atuando em 27 partidas.

“Dedicar esse gol a minha família e a minha esposa. Queria falar do desempenho da equipe, o professor colocou o que era para fazer, a gente conseguiu pôr em campo o que treinamos. Tem que trabalhar jogo a jogo para conseguir nossos objetivos na competição”, comentou Mikael.

Neste confronto contra o Bahia, o atacante atuou por 23 minutos. Atleta vem sendo utilizado em quase todos os jogos, inclusive como a primeira opção, quando André não está disponível.

A última vitória do clube baiano foi no dia 7 de julho. A equipe que antes brigava por vaga na Libertadores, agora já começou a olhar para o retrovisor na briga contra o rebaixamento. O volante Galdezani falou sobre mais uma derrota do Bahia na série A.

 “Momento delicado. Porque a gente tem criado muito, teve chance de gol e não matamos o jogo. Futebol pune, quem não faz, toma. Jogamos mais que os caras, acharam uma bola no fim e fizeram o gol. Não tem muito o que falar. Momento ruim passa também. Acredito que o bom está voltando novamente. A gente vai sair dessa situação, temos um grupo bom, unido. A Comissão está unida, diretoria. Pedir um pouco de paciência”, disse.

Resumo da partida

Logo no início do jogo, Gilberto teve uma boa chance em uma cabeçada, que foi para fora. Dois minutos depois o atacante chutou pra fora, em nova oportunidade. 

O troco do Leão veio aos 8 minutos. André recebeu o passe de Thiago Lopes dentro da área e finalizou muito perto do gol, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Zé Welison arriscou de fora da área pelo lado direito e Danilo Fernandes espalmou para fora.

Aos 21 minutos, Nino Paraíba avançou pela direita, fez o cruzamento na área e Daniel pegou a finalização. A bola passou muito perto do travessão de Mailson. 

Na metade do primeiro tempo, o Sport teve outra chance. Paulinho Moccelin recebeu na direita, limpou a marcação e acertou a trave ao lado direito de Danilo Fernandes.

No final dos 45 minutos, Patrick fez o passe rasteiro na área, a bola passou por todo mundo e Gilberto fez a finalização. O lance desviou em Mailson e saiu por cima do gol.

No início do segundo tempo, o Sport puxou o contra-ataque com Thiago Lopes. O meia abriu com Everaldo, que devolveu para ele, porém tentou o passe para Zé Welison na direita, que foi interceptado por Matheus Bahia que chegou antes e afastou.

Aos 13 minutos, o zagueiro argentino Conti chegou dentro da pequena área, acertou a bola (muito perto do gol), mas mandou para fora, por cima da barra.

Nos 21 minutos, o técnico Louzer fez uma alteração importante. O atacante André saiu, para a entrada de Mikael. Faltando seis minutos para o tempo regulamentar, o centroavante recebeu livre na área, após lançamento de Mocelin para Hayner e cruzamento do lateral-direito. Sozinho, o camisa 99 cabeceou, a bola passou entre as pernas de Danilo Fernandes e balançou as redes para abrir o placar no Pituaçu.

Depois do gol, o Sport conseguiu neutralizar a equipe da casa e saiu de campo com os três pontos.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site