Mudanças no elenco; Maidana sai e Ewerthon chega ao Sport

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma das principais peças da temporada 2020/2021, está deixando o Sport, trata-se do zagueiro Maidana. O atleta era um dos jogadores em que a nova gestão tentava um acordo, visando a permanência no clube.

O defensor estava emprestado ao Sport, pelo Atlético-MG. Com a camisa rubro-negra, ele atuou em 55 partidas e marcou 8 gols. Foi uma das principais peças de Jair Ventura na manutenção do time na série A da edição 2020.

O jogador de 25 anos deve ser emprestado para outro clube da primeira divisão. Juventude e América-MG aparecem na lista de interessados no atleta.

Segue o comunicado do Sport:

“O Sport e o zagueiro Iago Maidana comunicam que chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do atleta. Após algumas reuniões, a negociação terminou, em comum acordo, com parcelamento de dívidas e encerramento de contrato. O Sport agradece os serviços prestados por Maidana, um atleta fundamental nas campanhas das temporadas de 2020 e 2021, bem como deseja sorte na continuidade de sua carreira”, finalizou o clube.

Reforço chegando na ilha

Algumas saídas se concretizaram nesta semana e outras peças estão chegando, como é o caso do lateral Ewerthon, que pode fazer a sua estreia na próxima partida contra o Bahia. O prata da casa estava emprestado ao CSA, neste ano. Pela equipe alagoana, o jogador fez seis partidas, três delas como titular, mas sem marcar nenhum gol.

O lateral ainda atuou no Sport neste ano, antes de ser emprestado. Ele fez 11 partidas, com um gol marcado. Sem espaço na época, o atleta foi para o CSA. Agora, ele tem uma oportunidade de atuar novamente no clube que lhe formou profissionalmente.

“Estou muito feliz. Mais motivado do que nunca por receber essa oportunidade enorme que a diretoria e o treinador me deram, de voltar para cá e ter essa confiança em mim. Eles podem ter certeza que vou dar o máximo de mim dentro e fora de campo para poder ajudar a equipe da melhor forma possível”, contou o jogador.

Uma das funções mais importantes dentro do futebol, é a polivalência que cada atleta tem dentro de campo. Louzer gosta de utilizar jogadores assim, por exemplo, o zagueiro Chico que já foi improvisado na lateral esquerda e o lateral Júnior Tavares que às vezes atuava como volante. Ciente das multifunções que pode desempenhar dentro de campo, Ewerthon não se esquivou de atuar como ponta, caso o treinador necessite dele nessa função.

“Me sinto bem, joguei assim com o antigo treinador, Jair Ventura, estou acostumado e o que precisar de mim, eu faço. Se pintar a oportunidade, seja de lateral ou de ponta, eu vou querer ajudar. Vim para brigar pela posição”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site