Tendo ultrapassado a marca dos 40 reforços na atual temporada, é comum que as mexidas façam parte da realidade do Santa Cruz em sua preparação a cada confronto. Porém, para o treinador Roberto Fernandes essa questão não incomoda e é natural para um time que ainda não se encontrou na disputa. Sequer venceu um jogo na Série C do Campeonato Brasileiro de 2021.
“A gente repete a equipe quando o resultado está satisfatório, então não tô nem aí de quantos jogadores nós utilizamos”, disse inicialmente.
Após ressaltar o seu pensamento de indiferença com a inconstância das escalações, ele afirmou que o ideal é mesmo o contrário, exceto em caso de machucados ou cartões. O comandante coral também apontou o atual momento em que o Tricolor se encontra e enfatizou a luta por resultados bons.
“É óbvio que o ideal é que o torcedor, assim como o treinador e a imprensa, saiba da escalação de uma equipe, do goleiro ao atacante, sempre, e que só mude se houver algum problema médico ou por suspensão. Mas isso é em um momento. No nosso momento, cabe ao treinador estar na busca incessante daquela equipe que consiga, sobretudo neste momento, resultado”, comentou.
E reforçou sua despreocupação em como o grupo vem sendo montado enquanto busca uma forma da primeira vitória da equipe se concretizar na competição. “Enquanto o resultado e o desempenho não forem satisfatórios, a única coisa que eu não tenho preocupação é mexer na equipe” , encerrou Roberto Fernandes.