Danilo Santana | 27 de julho de 2021.
Há um ditado que diz “devemos agarrar a primeira oportunidade que aparecer”. No caso de Carlão, essa frase se aplica bem ao momento em que ele vive no Náutico, nas últimas semanas.
O zagueiro é mais uma joia, que veio da base alvirrubra. Desde 2018 atuando nas competições de futebol de categorias de base, o defensor jogou Copa do Nordeste Sub-20 e Estadual Sub-20.
Em 2021, o atleta foi emprestado ao Corinthians, onde fez parte do plantel Sub-20, mas não atuou oficialmente em nenhum jogo. Porém, tudo mudou após um pedido de Hélio dos Anjos, pela volta do jogador ao clube pernambucano.
Com o fim de seu vínculo com o clube paulista, o zagueiro retornou a figurar no plantel profissional do Náutico. No dia 2 de Julho, ele recebeu a oportunidade de atuar na partida contra o Operário, sendo o titular da posição, após saída de Wagner.
“Foi muito importante pra mim, eu ser emprestado pois eu comecei a vivenciar um outro clube, outras pessoas, outra forma de jogar. Então pra mim foi de bastante qualidade, e me qualificou muito no meu retorno, eu consegui dar um respaldo maior”, comentou o zagueiro.
Como diz o ditado no início da matéria, o defensor ‘agarrou’ a chance que foi dada e não saiu mais do time titular. Ao todo, Carlão tem 7 partidas e seis delas começando de frente. Nesta semana, o próprio Hélio elogiou o atleta.
“Carlão, com 20 anos, para mim é uma realidade. De jogadores que eu lancei no futebol, com 18,19, 20 anos, o Carlão está no nível do Rafael Tolói, que foi campeão agora da Eurocopa. E do Fábio Bilica, que jogou em grandes times da Europa. Eu vejo o Carlão, hoje, nesse nível. Já é uma grande realidade e valeu a pena ele ter voltado do Corinthians”, avaliou o técnico.
Disputa interna
Recentemente, o Náutico repatriou o zagueiro Rafael Ribeiro, que estava emprestado ao Fluminense, aumentando a lista de opções do técnico Hélio, que conta com 4 zagueiros, que são Camutanga, Yago,Carlão e Dênis. Essa disputa pela titularidade vai agregar mais ao grupo, segundo Carlão.
“No meu ponto de vista uma disputa muito saudável, pois são atletas também de alto nível de alto rendimento. Então pra mim, isso só me faz a cada jogo, eu estar mais concentrado em cada jogada, dar mais de mim. Eu sei que eu não posso dar uma ‘brechinha’ porque eles estão na minha cola, mas creio eu que independente de quem venha jogar; eu, Rafael ou Yago, nós vamos estar sempre somando para o clube” analisou Carlão.
Esse bom desempenho do zagueiro, também é resultado de um bom sistema defensivo. Até o momento, o Náutico tem a segunda melhor defesa da competição com apenas 8 gols tomados, só ficando atrás do Goiás que levou 7. O próximo jogo do timbu será na próxima sexta-feira(30), contra o Coritiba, fora de casa.