Na noite deste sábado(24), o Náutico empatou com o Brusque por 1 a 1, nos Aflitos. O resultado deixa o clube alvirrubro com 30 pontos e se mantém na liderança da competição, a cinco pontos do segundo colocado, Coritiba. Em relação ao primeiro fora do G-4, o Avaí, a distância é de nove pontos. Já o Brusque é o sétimo, a três pontos do Goiás, que abre o grupo de classificação.
O Náutico perdeu duas peças muito importantes por lesão, durante o primeiro tempo, o meia Jean Carlos e o atacante Kieza. O primeiro preocupa menos, por ser um problema muscular, porém o camisa 9 tem uma suspeita de lesão mais séria no tendão. O técnico Hélio dos Anjos falou sobre a lesão do centroavante.
“Kieza, a gente sabe, é uma contusão muito séria. Estamos preocupados como vamos repor um jogador como esse. A gente olha também o lado humano do jogador. Não é fácil um jogador de 34, 35 anos, passar por uma lesão séria dessas”, comentou Hélio.
Resumo da partida
Logo no primeiro minuto de jogo, Jean Carlos cobrou uma falta e levantou a bola na área. Matheus Trindade cabeceou para fora.
Aos 11 minutos, o Brusque chegou com perigo. Thiago Alagoano passou para Garcez, que finalizou em cima de Alex Alves. Dois minutos depois, o meia Jean Carlos sentiu dores musculares e foi substituído.
O gol do timbu veio aos 15 minutos, Kieza recebeu passe preciso de Vinícius e mandou direto para a rede do goleiro Zé Carlos.
Outro problema clínico atingiu o Náutico, ainda nos 23 minutos do primeiro tempo, Kieza se machucou e também saiu de campo.
Três minutos depois, Bryan tirou da marcação e chutou forte para o gol, mas Zé Carlos mandou para a linha de fundo. Nos acréscimos, Paiva finalizou para o gol do Brusque, e o arqueiro salvou quase em cima da linha. A assistência seria de Vinícius, que estava fazendo uma boa partida.
Na segunda etapa, a equipe visitante foi em busca do empate e aos 17 minutos, Garcez quase iguala a partida. O atacante do Brusque tirou da marcação e chutou forte para o gol, mas o Alex Alves defendeu.
Porém dois minutos depois, Everton Alemão deixou tudo igual em Recife. O zagueiro aproveitou o cruzamento perfeito de Airton e balançou a rede de Alex Alves.
Após o gol de empate da equipe catarinense, o Náutico não conseguiu esboçar uma reação e o jogo terminou empatado em 1 a 1.