Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro terão árbitro de vídeo; custo será da CBF

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Ainda na atual temporada, as Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro serão reforçadas com a presença do VAR. O recurso, inclusive, será custeado integralmente pela Confederação Brasileira de Futebol. Até então, estão previstos 230 jogos das três divisões, sendo 190 referentes ao segundo turno da Segundona, 26 da Terceirona e 14 da quarta.

Uma futura reunião, através do Conselho Técnico, apresentará os detalhes da decisão aos clubes envolvidos.

A programação para execução da inserção do VAR nos duelos já está em andamento junto à Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, assim como a contratação dos responsáveis pela tecnologia e programação de cursos aos profissionais de arbitragem.


O presidente do órgão máximo do futebol, Antônio Carlos Nunes, caracterizou a iniciativa como mais justa e segura, e pontuou o merecimento para tal investimento.

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF nas competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirmou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site