Náutico enfrenta o Brusque, em busca de uma maior ‘gordura’ na liderança

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Náutico pode chegar aos 32 pontos e aumentar sua vantagem para o segundo colocado, Coritiba. Para conseguir esse feito, o time pernambucano tem que vencer a equipe do Brusque, amanhã, às 19h30, no estádio dos Aflitos.

O time alvirrubro está invicto há 13 jogos e para a partida terá alguns reforços no plantel. O volante Trinidade está voltando à equipe, após cumprir suspensão pelo números de cartões. Com a volta do jogador, o volante Djavan deve voltar para o banco de reservas.

O zagueiro Rafael Ribeiro, é outro atleta que pode estar entre os relacionados para figurar no banco de reservas. O jogador já foi regularizado e ambientado ao sistema tático, segundo o auxiliar do Náutico, Guilherme.

“Rafael tem toda nossa confiança. Já conversei com ele sobre o desenvolvimento tático que modificamos, em relação ao ano passado. Existe a possibilidade de ele estar entre os convocados, mas a questão de ser utilizado ou não vai muito da circunstância do jogo”, comentou o auxiliar, Guilherme dos Anjos.

Adversário em busca do G4

A equipe catarinense vem para o Recife com objetivo de resultado positivo, em busca de se aproximar dos quatros melhores colocados. O Brusque tem 19 pontos e está na 8ª posição.

Edu é o principal atleta do plantel. O jogador é o artilheiro geral da série B, com 9 gols marcados. Além do bom momento do atacante em campo, o clube também vem embalado com duas vitórias consecutivas. O time venceu o Botafogo em casa e também o Vila Nova fora de casa.

A equipe é comandada pelo técnico Jerson Testoni, que está no clube há bastante tempo, desde 2019. E tem uma proposta de jogo bastante ofensiva neste ano, com 15 gols na competição, uma média acima de um gol por partida. O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos falou sobre as diferenças e semelhança da sua equipe, com o estilo de jogo do Brusque.

“Vai ser um jogo com características diferentes. Nós sabemos que cada time tem sua proposta. O Brusque tem um time mais leve, que sai mais para o jogo. Tem até algumas semelhanças com nossa equipe. Vai ser um jogo difícil, mas com características distintas em relação ao jogo contra o Brasil. Vamos nos preparar bem para essa partida”, analisou o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site