Quatro más notícias são divulgadas pelo Santa Cruz dois dias antes da partida contra a equipe do Botafogo-PB, prevista para iniciar às 19h deste sábado, no estádio do Arruda. Segundo o médico João Paulo Lafayette, quatro jogadores corais estão “de molho”. Entre eles, está o atacante Pipico, que vem sofrendo com um edema no joelho e não teve um prazo de retorno às atividades estabelecido.
Além dele, o atacante Wallace Pernambucano, o lateral-esquerdo Gilmar e o zagueiro Júnior Sergipano, de 21 anos, complementam os desfalques atuais da equipe coordenada pelo treinador Roberto Fernandes.
“Pipico tá com um edema no joelho. Ele vem se esforçando e treinando forte, mas toda vez que faz algum treinamento, o joelho dele começa a ter outro edema. Então, agora ele vai ficar no departamento médico por tempo indeterminado, sem prazo de liberação”, afirmou o médico.
Outro que não teve um retorno cravado foi Gilmar, que vem tratando de um machucado na coxa esquerda. “Gilmar tá com uma lesão na parte anterior da coxa esquerda, tá fazendo tratamento ainda e também não tem prazo de ir para a transição”, salientou.
João Paulo Lafayette detalhou ainda os outros dois casos que seguem sob os cuidados do departamento médico tricolor e pontuou a previsão da alta de Wallace Pernambucano e Júnior Sergipano.
“Wallace vem se recuperando bem, e já está no processo da fisioterapia, fazendo trabalho em campo também. Na segunda-feira, se tudo correr certo, ele vai para a transição. Gilmar tá fora desse jogo, juntamente com o Júnior Sergipano, que teve um edema ósseo no joelho esquerdo. A previsão é que Sergipano volte na semana que vem”, disse por fim.