Jean Carlos brilha mais uma vez e o Náutico vence de virada, o Brasil de Pelotas

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na noite desta quarta-feira, nos Aflitos, o Náutico aumentou o seu recorde de invencibilidade na competição e conquistou mais uma vitória na Série B, ao vencer por 2×1.

O Brasil de Pelotas abriu o placar com Ramon, mas Jean Carlos marcou duas vezes e garantiu o Timbu na liderança, com 29 pontos. Já o time gaúcho estacionou no 16º lugar, somando 11 pontos. 

O próximo confronto do Náutico será contra o Brusque, no próximo sábado(24), em Santa Catarina.

Resumo do jogo

Logo no primeiro minuto, depois de belo lançamento, a zaga do Timbu e o goleiro Alex Alves se atrapalham. O atacante Netto tocou para o meio e Ramon dividiu a bota para o fundo das redes. Era o gol que colocava o xavante na frente. 

Aos 9 minutos, Rafinha esperou a passagem de Vinícius, que cruzou rasteiro para Jean Carlos que dentro da área, finalizou com perfeição no canto esquerdo do goleiro adversário, empatando a partida.

Aos 30 minutos, Bryan fez fila na defesa do Brasil e sofreu falta de Denilson. A falta foi no bico da área pelo lado direito. Jean Carlos cobrou direto e acertou o ângulo do goleiro Matheus Nogueira, uma pintura do camisa 10, virando o jogo para o timbu.

Três minutos depois, a equipe gaúcha tentou uma reação, após cobrança de falta, Alex Alves não saiu e Ramon cabeceou com muito perigo.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, o time visitante assustou mais uma vez. Após cruzamento, Netto ficou com a sobra, dentro da área, e finalizou para fora. Esse foi o último lance da partida, antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Náutico atacou mais uma vez, com o meia Jean Carlos, que cobrou uma falta e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer a defesa.

Destaque da partida, o volante Rhaldney sentiu uma lesão e teve que ser substituído do time alvirrubro.

Nos 20 minutos da etapa final, o Brasil de Pelotas tinha melhorado a sua marcação, mas não era criativo no setor ofensivo. A produtividade era muito baixa dos dois times.

Nos últimos 15 minutos finais da partida, o Náutico aumentou o volume e conseguiu criar mais ofensivamente.

31 minutos, Kieza perdeu uma boa chance, depois da zaga do Brasil falhar, Jean Carlos rolou para o K9, que na pequena área, dividiu e chutou para fora. Seis minutos depois, Matheus Carvalho girou bem, dentro da grande área, mas na hora da finalização foi barrado por Leandro Camilo.

Nos acréscimos, o volante Lucas Paraíba acabou sendo expulso, mas não atrapalhou os planos do Náutico, que conseguiu se defender e segurar a vitória.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site