Náutico se prepara para enfrentar ‘retranca gaúcha’

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Invicto nesta série B, o Náutico se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS. A partida está marcada para amanhã, às 21:30, no estádio dos Aflitos.

Para o confronto, o Náutico não contará com o volante Trindade que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na última partida.

O lateral-direito Hereda e o zagueiro Yago ainda não estão disponíveis para a partida. O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos explicou a situação dos dois atletas.

“Ambos estão sendo avaliados diariamente para serem colocados em campo o quanto antes. Não são possibilidades para o jogo. Hereda vem de uma reincidência de lesão e temos de ter cautela. Yago vem de uma sequência de lesões, até em função da primeira que teve, ficando muito tempo parado”, comentou.

A forte defesa do Brasil de Pelotas

A equipe gaúcha vem de uma vitória em casa, em cima do Vitória-BA, por 1 a 0. Mas o resultado escondeu o que foi esta partida. A equipe da casa finalizou apenas 9 vezes, enquanto o visitante chutou 19.

O estilo de jogo do time comandado por Cláudio Tencati é mais defensivo e reativo. Jogando em uma esquema tático definido no 4-4-2 ou 3-5-2. Nas últimas duas partidas, a zaga da equipe xavante não foi vazada e tem como destaque o defensor Leandro Camilo.

Consciente da forma em que o Brasil vai jogar, Guilherme analisou o estilo de jogo da equipe gaúcha. 

“Esperamos um adversário com a maior parte do jogo em linha baixa. Contra o Vila Nova, utilizaram três zagueiros. Podem fazer isso nesta partida, fechando os corredores. Eles sabem jogar a divisão, têm força na bola parada e precisamos ter atenção”, citou o auxiliar.

Mando de campo

O Náutico terá a oportunidade de voltar a vencer em casa. Nos últimos dois jogos no Aflitos, a equipe alvirrubra empatou com a Ponte Preta e o Remo. Sobre a exigência de alguns torcedores com relação a vitória, Guilherme acredita que se deve ao bom desempenho do Timbu nesta temporada.

“Só se deve ao ótimo desempenho que estamos fazendo. Enfrentamos outros adversários difíceis e fora de casa. Nós estamos passando muito longe de perder, e isso acaba causando uma certa frustração não só para o torcedor como para nós também (quando não se consegue a vitória), mas do outro lado existem outros adversários que querem ganhar também”, comentou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site