A situação do Santa Cruz não é das melhores. Pelo contrário. Atualmente, a equipe ocupa a lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, tendo apenas três pontos conquistados ao longo das oito primeiras rodadas da disputa. O saldo de três empates e cinco derrotas, sem sequer uma vitória, reforça o quadro de preocupação do clube. Sentimento compartilhado também pelo treinador Roberto Fernandes.
À frente do elenco nas últimas cinco partidas, ele também se colocou como um dos responsáveis por esse cenário tenebroso que vem se arrastando no estádio do Arruda. E também confessou algumas das estratégias extra-campo que vem tomando para buscar melhorias.
“Preciso pedir desculpas ao torcedor do Santa Cruz pela campanha. Tenho responsabilidade sim pelos últimos cinco jogos, e o torcedor do Santa tá farto de desculpas, ele quer resultados. E a gente também. Estamos trabalhando demais, demais, demais. Não é só o treino, todo dia a gente se reúne, comissão técnica, Givanildo (Oliveira)… em busca de soluções”, revelou o treinador.
Treinador do Santa Cruz cita elenco com psicológico abalado
Ressaltando o dia a dia de treinamentos com o grupo, o técnico Roberto Fernandes garantiu que a preparação vem sendo feita de maneira adequada, e que o desempenho abaixo do esperado nos momentos determinantes vem atingindo para além do físico dos jogadores.
“A equipe treina bem e forte, mas quando chega no jogo, não tá conseguindo executar e por conta disso, que se erra muito passe e se arrisca muito pouco, é notório que o lado mental começa a pesar, porque o jogador, independente do resultado, é ser humano”, disse Roberto.