Através de uma carta, protocolada junto ao Conselho Deliberativo do Santa Cruz nesta segunda-feira, o então presidente do órgão, Mário Godoy, informou estar se afastando das atividades relacionadas ao clube por um período de três meses. A ideia, segundo ele, é “organizar a renúncia definitiva da presidência do Conselho, que deverá ocorrer em breve”.
Ao longo do ofício, Mário revelou ainda ter sido vítima de ameaças, e que por isso, organizou sua licença prévia de 90 dias e agora estrutura sua renuncia ao cargo.
Com sua saída, a presidência do Conselho Deliberativo coral passa a ser ocupada por Marino Abreu, que atuava na condição de vice até então.
Em suas redes sociais, o Santa emitiu uma nota e destacou a substituição, informando que Marino deve realizar uma pronunciamento em breve. “Nesta segunda-feira (19), o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Mário Godoy, anunciou o licenciamento por 90 dias do cargo de Presidente do Conselho. Com o licenciamento de Mário Godoy, quem assumirá o cargo será o vice-presidente Marino Abreu”, escreveu o clube.
Confira, na íntegra, carta assinada por Mário Godoy
“Prezados,
Em 2018, me tornei conselheiro do Santa Cruz Futebol Clube, sempre na intenção de ajudar nos assuntos institucionais, como Timemania, PROFUT e o Projeto da Lei do Incentivo para reformar o CT Ninho das Cobras. Criamos o Regimento Interno e fui presidente da Comissão de Reforma do Estatuto. Aceitei me candidatar a Presidente do Conselho para ajudar o Santa de forma cada vez mais efetiva.
Com a eleição, reformamos o Estatuto com cerca de 2.500 votos dentre tantos sócios que votaram e falaram pela primeira vez na vida, em uma inédita Assembleia. A partir do novo Estatuto, todos os sócios, independente de categoria, passam a ter direito a voto, construindo uma verdadeira democracia.
Em cinco meses de trabalhos, realizamos cinco sessões do Conselho, com quatro prestações de Contas, constituímos 10 Comissões, contribuímos com a Timemania, já cumprimos 80% das propostas referentes ao Conselho, especialmente com o futebol de base. Na base, ajudamos a comprar o ônibus, adquirimos equipamentos de treino e aparelhos tecnológicos.
Trabalhei arduamente e me dediquei para fazer o melhor pelo clube, porém, hoje, dentre tantas ameaças à minha vida e à integridade física, anuncio que estou me licenciando por 90 dias, tanto do cargo de presidente do Conselho, como conselheiro do Santa Cruz. Neste período irei organizar a minha renúncia definitiva da presidência do Conselho, que deverá ocorrer em breve.
A minha história com o Santa Cruz começa com meu avô, de quem herdei o nome e a paixão que faz parte da minha vida. Hoje me afasto do Conselho, mas serei para sempre um torcedor apaixonado. Fico na torcida para que o time encontre o caminho para voltar a brilhar!
Desejo boa sorte e sucesso ao competente Marino Abreu, que assume a presidência do Conselho durante minha licença. Agradeço a confiança dos conselheiros, da diretoria executiva, dos funcionários do clube e, em especial, da equipe do Conselho Deliberativo.
Mário de Godoy Ramos”