O Náutico enfrenta o Vasco no próximo domingo(18), fora de casa. Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos confirmou a presença do zagueiro Camutanga. Havia uma preocupação da comissão técnica com relação ao condicionamento físico do atleta, mas não será um problema para o próximo confronto.
Outro jogador que pode voltar a equipe do Náutico, é o atacante Kieza, que estava de fora dos últimos jogos devido a ter contraído chikungunya. Hélio se mostrou confiante em contar com o jogador para esse domingo.
-Kieza é um atleta que surpreende até mesmo quem trabalha no dia a dia. Ele teve um processo inflamatório devido à chikungunya, mas reagiu muito bem nos últimos três dias. Já veio para o campo, passou pelos trabalhos normais de recuperação, participou do nosso trabalho tático… Temos amanhã e domingo. Ele segue viagem, mas só vamos definir a situação dele até o último treinamento no Rio de Janeiro.
De olho no Cano
O atacante Cano é um dos principais jogadores do Vasco desde o ano passado, quando o clube disputava a série A. Nesta temporada o argentino tem 11 jogos e cinco gols, com a camisa cruzmaltina.
Sobre a partida deste fim de semana, o treinador alvirrubro não escondeu a preocupação com o centroavante vascaíno.
-Ele é um exímio definidor. É um jogador misto nas suas características. Sabe sair da área, mas o forte dele é dentro da grande área, é receber assistências. A gente parte do princípio que o ideal é não deixar que aconteça a assistência, não deixar que a bola chegue.
Hélio reforçou que não pretende usar uma marcação individual no atleta, porém vai tentar inibir as receptações de bolas para o camisa 14.
-Se a bola chegar, ele tem que estar o tempo todo no nosso raio de ação. Mesmo assim, ele é expert como definidor. Prefiro, nesse tipo de situação, neutralizar todas as possibilidades de assistência. Nem sempre vamos conseguir, aí tem que ter atenção de tocá-lo. É um jogador que você não pode perder de vista dentro da grande área.