O Náutico, atual líder da série B entra em campo mais uma vez nesta segunda-feira, às 20h. O adversário da vez, é a equipe da Ponte Preta, no estádio dos Aflitos.
Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos, não contará com seu principal atacante, Kieza. O jogador não jogou na rodada passada, com sintomas de chikungunya e não terá condições para atuar nesta próxima partida.
Outro baixa do treinador alvirrubro, se encontra no sistema defensivo. Yago, que foi titular na partida contra o Goiás, acabou sentindo dores e provavelmente será mais um desfalque. O zagueiro que pode substituí-lo é Carlão, que já foi utilizado algumas vezes na série B.
Equipe paulista vive momento conturbado
O adversário do Náutico no jogo de hoje, não vem em um bom momento no campeonato. Com apenas 8 pontos em 10 partidas, a Ponte Preta está na zona de rebaixamento da competição. Além do retrospecto negativo, o time não vence há duas rodadas.
Mas os números podem enganar, se o torcedor alvirrubro acha que terá facilidade na partida. A Macaca não perdeu jogando fora de casa nos últimos confrontos. A equipe empatou com o Brasil de Pelotas e Vila Nova, nas últimas semanas.
O técnico da Ponte é um velho conhecido da torcida do Náutico, Gilson Kleina. Além disso, Kleina treinou a equipe na temporada passada e conhece muito bem quase todo elenco alvirrubro. A principal peça ofensiva é o meia Camilo, que tem passagens pela Chapecoense e Internacional.