Em partida válida pela 10a rodada, o Náutico foi para Goiânia e conquistou mais três pontos na Série B. A vitória contra o Goiás, por 1 a 0, colocou a equipe alvirrubra com uma vantagem de 8 pontos, para o primeiro time fora da zona de classificação. Jean Carlos marcou o único gol da partida, após rebote de falta.
O plantel alvirrubro contou com a volta de Camutanga na partida. Além do defensor, também havia uma expectativa para o retorno do atacante Kieza, mas o atleta sentiu sintomas de Chikungunya e desfalcou a equipe.
Resumo da vitória alvirrubra
A primeira etapa começou com o predomínio de jogo do Náutico, principalmente na posse de bola. No decorrer do tempo, o Timbu foi ficando mais à vontade no jogo e começou a arriscar, preferencialmente de chutes de fora da área. Na metade do primeiro tempo, o Náutico chegou a ter seis finalizações a gol, contra nenhuma da equipe da casa. O placar seguiu inalterado para ambas as equipes.
No segundo tempo, os papéis se inverteram e foi o Goiás que tomou as rédeas da partida. O time goiano finalizou várias vezes e todo sistema defensivo alvirrubro foi exigido. Em uma oportunidade do verdão, o zagueiro Camutanga tirou a bola do caminho do gol, que já estava sem o goleiro.
Gol do Náutico e tranquilidade no resto da partida
Apesar de diminuir o ritmo na etapa final, o Náutico não se abdicou de atacar, principalmente nos contra-ataques. Mas foi em rebote da cobrança de falta, que saiu o gol de Jean Carlos. Depois que saiu na frente, a equipe pernambucana sofreu poucos sustos e administrou o resto da partida.
Após o apito final de jogo, os jogadores e o técnico Hélio dos Anjos comemoraram bastante a vitória. Com o resultado o Náutico se consolida na liderança com 24 pontos, já a equipe esmeraldina continua fora do G4, porém a apenas um ponto do grupo de classificação.