Afirmando que nenhuma outra peça do elenco atual do Santa Cruz possui as mesmas características de Chiquinho, que trocou o clube pernambucano por um dos Emirados Árabes recentemente, o treinador Roberto Fernandes salientou a possibilidade de não acontecer uma reposição na vaga, já que o mercado está “dificílimo” para encontrar um substituto com o estilo de jogo do meia.
A solução dada por ele para preencher essa lacuna foi “caseira”, já que o técnico apontou o próprio time como capaz de resolver essa ausência.
Roberto Fernandes também citou a janela de inscrição da Confederação Brasileira de Futebol, que, no momento, só permite mais uma inscrição para os pernambucanos.
“No elenco, com as características do Chiquinho, nós não temos, e no mercado tá dificílimo. Como a gente só tem uma inscrição, pelo menos até uma data limite da CBF onde abre novamente uma lacuna para inscrições, então se for para trazer quem eu entenda que não vai chegar para vestir a camisa e ter o peso de substituir o Chiquinho, vamos com nosso elenco, dando sequência e treinamento para que possa o próprio grupo com os treinamentos se resolver essa ausência do Chiquinho”, comentou Roberto.
Santa em campo
O próximo compromisso dos tricolores, pela Série C do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h deste sábado, contra a equipe do Altos-PI, em Teresina.