O Náutico tem tido uma temporada bastante positiva em vários aspectos, principalmente nos números ofensivos. A equipe, por exemplo, tem o segundo maior número de gols na competição.
Grande parte dessa boa fase, passa pelo entrosamento do trio ofensivo, formado por Vinicius, Kieza e Erick. Com a saída do atacante Erick, se abriu uma grande possibilidade de novas peças que estavam no banco, serem testadas por Hélio, na equipe titular.
Novos esquemas no Náutico
A primeira opção que pode ser usada, é a utilização do meia Vargas. Apesar de ter uma função mais criativa no meio, o atleta jogava também pelos lados do campo, quando atuava pelo Afogados.
Outra opção, seria a improvisação do lateral Bryan para a ponta direta. Com essa mudança, o técnico Hélio dos Anjos teria que colocar outra peça na lateral esquerda, provavelmente Rafinha.
O recém contratado, atacante Iago dias, também pode atuar na ponta direita. Jogador já atuou nessa função quando era do Coritiba. A grande dificuldade neste caso, é que a função que o atleta mais desempenhou na carreira, foi atuando como extremo, pelo corredor esquerdo.
Hélio dos Anjos vai ter que correr contra o tempo, para montar uma formação ideal, já que a equipe enfrenta o Operário, nesta sexta-feira.